quinta-feira, 4 de agosto de 2011

REGULAMENTO 2011

1 A Comissão de Festas de S. Miguel, organiza no dia 20 de Agosto de 2011, Sábado, pelas 20 horas, uma prova de atletismo denominada “13ª Corrida de S. Miguel”.



2 O percurso tem a extensão de 6.400 metros, com subidas e descidas um pouco pronunciadas, num circuito de duas voltas, traçado dentro da Vila do Juncal.



3 A partida e a chegada serão no arraial da festa de S. Miguel, frente à igreja, sendo o percurso seguinte feito por duas vezes: Rua de S. Miguel, Rua da Escola, Rua das Amélias, Rua Carreira da Vila, Rua de Santo António, Rua Vale Caramão, Rua da Ameixoeirinha, Rua Nova, Rua dos Olivais, Rua do Poceirão, Rua de Baixo, Rua de S. Miguel, onde está instalada a chegada/meta.



4 Todos os atletas que queiram participar nesta competição, podem ser filiados na F.P.A., I.N.A.T.E.L., ou Populares, todos devem mencionar se têm ou não seguro. A aptidão física do atleta é de responsabilidade própria ou das entidades que representa. Todos os atletas têm de ter idade igual ou superior a 18 anos.



5 A Organização efectuará uma apólice de seguro de acidentes pessoais, com cobertura de morte ou invalidez permanente, e despesas de tratamento, para a data da prova.



6 A Organização em colaboração com as autoridades, controlará o trânsito na altura da prova, embora não o possa eliminar totalmente, pelo que se aconselha a máxima prudência.



7 Qualquer tentativa para encurtar a distância da prova, acompanhamento por veículo desconhecido ou ajuda mesmo que involuntária, poderá ser punida com desclassificação. Haverá controlo durante o percurso da prova.



8 Haverá abastecimento líquido sensivelmente a meio da prova e à chegada.



9 Escalões considerados com idade no dia da prova: Seniores masculinos (nascidos em 1991 e antes), Vet. M40 (40 aos 44 anos), Vet. M45 (45 aos 49), Vet. M50 (50 aos 54), Vet. M55 (55 aos 59 anos), Vet. M60 (60 aos 64 anos), Vet. M65 (65 anos e mais), Seniores femininos (nascidas em 1990 e antes). Em caso de dúvida será pedido o B.I., sem o qual se considera injustificada qualquer reclamação.



10 Prémios: Troféus aos 5 primeiros de cada escalão. Haverá prémios de participação para todos os participantes.



11 Não haverá classificação por equipas. No entanto serão premiadas as 5 equipas com mais atletas inscritos. Conta para desempate o 5º melhor atleta classificado de cada uma das equipas empatadas. Estes prémios serão entregues posteriormente ao dia da prova, assim como a classificação geral a cada uma das equipas que mencionem interesse na classificação. As classificações poderão ser consultadas no site da prova http://saomigueljuncal.blogspot.com



12 A entrega de prémios será feita logo após a chegada à meta do último atleta em prova. A ausência dos premiados na referida cerimónia entende-se como renúncia ao prémio, revertendo o mesmo para a Organização.



13 A partida será dada exactamente às 20 horas, não havendo chamada aos atletas.



14 Todo o atleta terá no Dorsal toda a sua identificação, que deverá utilizar durante a prova no peito bem visível, e entregar à chegada, sem a qual será desclassificado.



15 As inscrições são limitadas a 150 participantes e deverão ser feitas até ao dia 18 de Agosto, a 5 euros por atleta, passando a 8 euros até ao dia da prova. A inscrição deve mencionar nome, data de nascimento (obrigatório), seguro, e equipa. As inscrições devem ser enviadas apenas e só por e-mail para:



E-mail – paxim67@iol.pt


Informações – 918 682 539



16 A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer, envolvendo ou provocado por atletas. Existe acompanhamento médico durante a prova. Os bombeiros Voluntários do Juncal farão a cobertura sanitária da prova.



17 Todos os casos não previstos ou omissos neste regulamento geral, serão resolvidos pela Organização, órgão soberano máximo, tendo como base os regulamentos da F.I.A.A.


A Organização


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