segunda-feira, 23 de julho de 2012

Regulamento S. Miguel 2012 - Nocturna


1 A Comissão de Festas de S. Miguel, organiza no dia 18 de Agosto de 2012, Sábado, pelas 21 horas, uma prova de atletismo denominada “14ª Corrida de S. Miguel”.
A concentração geral da prova está instalada no Polidesportivo do Juncal com estacionamento, levantamento de Dorsais, Meta e Balneários.

2 O percurso tem a extensão de 9.000 metros, com subidas e descidas um pouco pronunciadas, num traçado dentro e fora da Vila do Juncal. Inclui caminhos de terra batida e alguns trilhos. Uma grande parte do percurso será feito de noite pelo que o atleta terá obrigatoriamente de levar luz própria (frontal ou pilha de mão). A partida será no arraial da festa de S. Miguel, frente à igreja, passando pela Rua da Escola, Rua Vale do Anzel, passadiço Pedestre da Fonte Falsa, Ribeiro, Alto do Algar, S. Miguel do Peral, Alto do Cruzeiro, Arraial da Festa, IEJ, a chegada ou meta será junto ao Polidesportivo do Juncal.

3 A Organização vai junto de uma Companhia de Seguros efectuar um seguro de acidentes pessoais para atletas não federados.

4 A Organização em colaboração com as autoridades, controlará o trânsito na altura da prova, embora não o possa eliminar totalmente, pelo que se aconselha a máxima prudência.

5 A partida será dada exactamente às 21 horas, não havendo chamada aos atletas.

6 Todo o atleta terá no Dorsal toda a sua identificação, que deverá utilizar durante a prova no peito bem visível, e entregar à chegada, sem a qual será desclassificado.

7 Qualquer tentativa para encurtar a distância da prova, acompanhamento por veículo desconhecido ou ajuda mesmo que involuntária, poderá ser punida com desclassificação. Haverá controlo durante o percurso da prova.

8 Haverá abastecimento líquido sensivelmente a meio da prova e à chegada.

9 Escalões considerados com idade no dia da prova: Seniores masculinos (nascidos em 1994 e antes), Vet. M40 (40 aos 49 anos), Vet. M50 (50 aos 59), Vet. M60 (60 ou mais anos), Senhoras (nascidas em 1994 e antes). As idades acima descritas referem-se ao dia da prova. Em caso de dúvida será pedido o B.I., sem o qual se considera injustificada qualquer reclamação.

10 Prémios: Troféus aos 3 primeiros de cada escalão. Haverá prémios de participação para todos os participantes.
Prémio para o melhor atleta masculino e feminina do Concelho de Porto de Mós.

11 A classificação geral e por escalão serão feitas e colocadas em público 48 horas após a realização da prova. Não haverá classificação por equipas. As classificações poderão ser consultadas no site da prova - http://saomigueljuncal.blogspot.com

12 A entrega de prémios será feita pelas 22:30 no recinto da festa aos três primeiros atletas de cada escalão. A ausência dos premiados na referida cerimónia entende-se como renúncia ao prémio, revertendo o mesmo para a Organização.

13 As inscrições são limitadas a 150 participantes e deverão ser feitas até ao dia 15 de Agosto, a 5 euros por atleta, passando a 8 euros após esta data e até ao dia da prova. As inscrições devem conter os seguintes elementos:
- Primeiro e último nome do atleta
- Data de nascimento
- Federado / Não Federado
- Escalão
- Nome clube / equipa
As inscrições devem ser enviadas apenas e só por e-mail para:

E-mail – crosslaminha@hotmail.com
Informações – 918 682 539

14 A Organização não se responsabiliza por qualquer acidente que possa ocorrer, envolvendo ou provocado por atletas. Existe acompanhamento médico durante a prova. Os bombeiros Voluntários do Juncal farão a cobertura sanitária da prova.

15 Todos os casos não previstos ou omissos neste regulamento geral, serão resolvidos pela Organização, órgão soberano máximo, tendo como base este regulamento.

A Organização

3 comentários:

  1. Já partilhado Aqui

    https://www.facebook.com/events/337119469708034/

    ResponderEliminar
  2. Prova a que o Crónicas das Corridas também se associou, fazendo a sua inclusão no calendário.

    ResponderEliminar